Ximo Puig é um social democrata convicto. E ontem, no debate de política geral da CV, rubricado este perfil e o teu firme compromisso em defesa da gestão e ampliação do sistema público, principlamente em Educação e Saúde. Um vasto pacote de medidas – entre estas, mais de 700 milhões pra algumas faculdades ou o resgate do hospital da Marinha, em Denia – que serviram de muro de contenção das opiniões do PP e Cs. Tanto Isabel Bonig como Mari Carmen Sánchez trenzaron seu relato recorrendo ao anticatalanismo versão 1-Ou, no caso da Catalunha, pra tentar desgastar a figura do presidente, por tua aliança com os “radicais de as linhas de portas”.
A Educação e o plurilingüismo é o campo de competição. Este relato será imediatamente frequente nesta legislatura. O que se perdeu absolutamente Ximo Puig foi a unidade alcançada há um ano em torno da defesa de um melhor financiamento da espanha.
O presidente chegou carregado de propostas em um debate em que o novo porta-voz Podemos, Antonio Estañ, descreveu-se crítico e sequente em suas argumentações. Ximo Puig, depois de duas horas de intervenção, terminou com uma frase conclusiva:”Temos um plano”.
trata-Se de 21 iniciativas destinadas a melhorar os serviços públicos. A proposta estrela é a de que o Consell elabora um Plano de construção e melhoria de centros escolares, em colaboração com os municípios que queiram participar (o que gera várias perguntas). Será dotada de 700 milhões de euros, e persegue findar de uma vez por todas com os barracões de escola. Outra iniciativa-chave e / ou pra resolver a autorização do departamento de saúde Denia-Da Marinha; da mesma forma a ampliação do hospital Clínico. Será reforçado o número de valoradores de dependência, que passarão de dezoito a 450 com o intuito de agilizar os procedimentos.
E, no próximo dia 1 de janeiro, entrará em funcionamento o Banco Público Valenciano dotado de 70 milhões de euros e que inclui como outras vias investimento social e em projectos empreendedores. Isabel Bonig confirmou a estratégia de imediato anunciada há dias para contaminar a ação do Consell com tudo o que está acontecendo pela Catalunha com o “procés”.
- 2 As delaciones premiadas
- cinco Vírus do papiloma humano
- 7 Bruno (capítulo 5)
- Se declara ilegal e nulo o acréscimo de preços do aluguer da casa (57-1987)
- Licenciatura em Biologia Orientação Ecologia
- três Na metade oriental
“Vertebre esta Comunidade, somos apaixonados da Comunidade, não o vender nem pra Catalunha ou as linhas de portas”, sentenciava Isabel Bonig em sua última réplica. “No Brasil, vivemos um caso político complicado, não precisamos de mais incendiários, senhora Bonig”, respondeu o presidente. Catalunha como referência, e como consequência. Ximo Puig, deixando claro que sobre o assunto este tema”, você terá que expor e dialogar”. Isabel Bonig tomando como suporte pra carregar contra o Consell: “não passe pra história por ser o primeiro presidente da Comunidade que vendeu para esta bendita terra dos nacionalistas de autonomia de as linhas de portas”.
A líder popular ofertou ao presidente da Generalitat 12 acordos em educação, investimento e financiamento pra melhorar a vida dos valencianos”. Também com muita veemência, Mari Carmen Sánchez, porta-voz do Cs, atacou o president pela mesma linha de flutuação que o PP”. Não cumpre com suas perspectivas, não gerencia e apresenta asas ao nacionalismo mais reacionário de seus parceiros de governo”.