Ilustradores que marquem a diferença e trazer a tua visão do universo que os rodeia, com um modo respectivo e determinado, há polegadas. Felizmente, em Portugal estão surgindo talentosos ilustradores e ilustradoras que contribuem com seu traço diferenciador e percebível em abundantes trabalhos.
pode discursar um tanto de você eu A todo o momento digo que tenho desenhado por toda a vida. Como cada criancinha, eu me divertia e me servia como meio pra dominar e processar idéias e realidades. Meu pai, Jordi Sardà, é pintor e a toda a hora foi uma fonte pra mim.
vê-lo trabalhar e captar a satisfação que lhe trazia a pintura me animaram bem como a iniciar um caminho profissional no desenho. A ideia de poder viver de uma paixão, de que o trabalho fora pra mim não é uma condenação, entretanto uma benção, me parecia fazer-lhe um truque pra vida e ficar com tudo.
Com a diversão, o tempo, o dinheiro e a realização pessoal. Isto é, permanecer com toda a minha existência pra mim mesma. O que significa pra ti a frase “horas”? Para mim um ilustrador é a pessoa que consegue pôr em imagens desenhadas conceitos, universos narrativos, idéias e sensações, que consegue traduzir em uma imagem que faz com diana. E o faz com um modo abundante em nuances sutis que absorvem feitio, carisma e uma personalidade próprias do que vê, do ilustrador. Ele propõe visualizar a começar por seus olhos, interpretando a realidade e tiñéndola de tudo o que lhe interessa, lhe fascina, faz-lhe graça, lhe repugna ou lhe parece cafona.
Você podes explicar o caráter de um artista assistindo seus desenhos. Você tem ilustradores de fonte que possam vir a inspirar? Diversos. É complicado não deixar nenhum se os tentativa de enumerar. Eu tenho uma fraqueza extrema, por Carson Ellis, eu gosto a sua maneira de apresentar o universo, viveria em seus desenhos. Me parece inteligente, ousada, fino e faz-me rir. Amo assim como o universo de Edward Gorey, tua escuridão e as barreiras que trespassa, os registros com os quais se expressa, tua técnica sutil.
- 2018: LM5
- Não beba água da torneira. Os hotéis mais miseráveis encontrará garrafas térmicas com água herbida
- dois likesMe gosta Resposta benéfico
- Outra circunstância é esta…
Tove Jansson bem como é uma deusa para mim. É uma mulher que decide de uma forma muito afiada que conta e como o faz, é chique, inteligente, direta e delicada. E tenho milhares mais. Efetivamente eu tenho uma pasta espaçoso no meu micro computador, cheia de referências, antigas e algumas, de ilustradores de incontáveis países diferentes que notabilizam o que vem de diferentes maneiras, todas genuínas e lindas.
A perícia de desenhar se tem ou se adquire? Eu acho que existem pessoas com mais praticidade pra traduzir o que o olho vê o papel, todavia não vai apenas isto. Para mim o significativo é tudo o que há por trás, o feitio da pessoa e todo o teu mundo criativo.
Portanto que eu penso que é quase mais importante do que o intuito que a técnica ou a inteligência de desenho. A força é o que eu me lembro de no momento em que eu olho. Nesse significado não há dúvida que não importa muito saber desenhar se você tem coisas pra revelar. Por outro lado, se você oferecer horas certeza que você estudar a desenhar de uma maneira decente, todavia neste momento digo que não acho que possa ser isso o mais significativo. O que torna o traçado de um desenho em alguma coisa curioso?
Como dizia acima, a mim o que me interessa é a força. Assim como a liberdade. No momento em que vejo no traço de alguém facilmente, que a sua mão, corra tão rapidamente quanto as tuas ideias e que não visualize os obstáculos da desculpa e o preconceito, me enamoro.