A estas alturas do curso vários acreditam que neste instante não podem perder gordura, e que optam por jogar a toalha. Crasso erro, aponta o dr. Adelardo Cavalheiro, diretor e coordenador do Instituto de Obesidade de Madrid. “Sempre é um ótimo momento para iniciar uma dieta”, lembra o especialista, para quem essas datas não necessitam ser desculpa pra desistir se não chegamos no nosso peso exato.
Desta forma, necessitamos começar a tomar conta imediatamente”. Nestas datas, tenha em mente que é muito fácil ganhar peso. “Ganha-Se muito rapidamente e você perde a muito alongado tempo. No verão faz calor e, deste jeito, temos mais sede. Mas as bebidas, oferece o médico, também engordam ou mais do que o alimento. Buscar, em suma, que não são muito calóricas.
Nos concentramos muito em comida e não nos damos conta de que nos bebemos três tintos de verão, ou quatro cervejas. O que se poderá fazer é beber primeiro um copo de água e, logo após, um único tinto de verão”.
Realmente, aqueles que têm a hiperfagia (vontade de consumir), explica, têm muita tendência a não diferenciar entre o sólido e o líquido. “Aqueles pacientes grossos que comem bem como costumam ser grandes bebedores. E não por ingerir mais (a não ser que seja água) você vai ter menos sede. Que comprovem a mudar a ordem da ingestão: primeiro a água, depois o refrigerante”, insiste. Aproveite estes dez euros, que você paga para não ter que investir logo em seguida, o nutricionista”. O doutor Cavaleiro não tem incerteza: “Se há alguma coisa em que muitos falham, é em tomar carboidratos e fazer recenas à noite.
- Downing, G.: O livro da massagem, Pomaire
- 1 Caça de belugas
- não esqueça de fazer quinze repetições 3 vezes
- 8 Holanda (Países Baixos)
- Uma porção de frutas
Esses dois são os erros mais comuns vistos em consulta, no entanto são coisas que você pode destinar-se controlando pouco a pouco. O corpo é muito sensível a aumentos, todavia assim como a descidas e se trabalha devagar responde super bem”. E por último, explica, conservar-se ligeiro não é para ele pagar o ginásio.
“Me refiro mais ao “eu caminho meia hora todas as manhãs, e meia hora, todas as tardes”. Isso sim é exercício físico, se há um certo ritmo, e faria muito por nossa maneira física, por nossos quilos e, em definitivo, pela nossa saúde”.
Ainda é possível “fazer um tanto o corpo humano” antes de mostrá-lo pela praia, mas, acima de tudo, “não comparecer mais”, garante o dr. Adelardo Cavalheiro, diretor do Instituto de Obesidade. “Você deve gravar certas coisas fogo. Entre elas, a nossa alimentação deve ser variada, lugar, medido (em menor quantidade), e que necessita escoltar uma ordem”.
A ordem, sublinha o especialista, “é fundamental na hora de preservar um peso razoável”. Devemos tomar mais frutas, legumes, ser mais enérgicos com o horário e, claro, impedir aqueles alimentos muito refinados ou bugigangas que não são de fato necessárias.”