Noções Básicas Para Os Profissionais Da Informação 2

Noções Básicas Para Os Profissionais Da Informação

São descritos os antecendentes e se definem as noções de “arquitetura de fato” e “usabilidade”. São assediados detalhadamente alguns aspectos relacionados com a organização da detalhes, como são: a ambigüidade, a heterogeneidade e a homogeneidade; propõem-se recomendações a respeito de como organizar a informação em blogs e intranets.

exerce-Se um grupo de avaliações a respeito de os diferentes esquemas e estruturas de organização da fato existentes. Realiza-Se um percurso pelos sistemas de navegação e seus diferentes tipos. Finalmente, criou um guia de modo pra avaliação da arquitetura de informação e usabilidade de web sites. World Wide Web (WWW). Palavras-chave: Arquitetura de detalhes, usabilidade, organização da dado, sistemas de navegação, blogs, intranets, guia de avaliação. The objective is described and some notes on “information architecture” and “usability”.

Some aspect related to information arrangement such as ambiguity, heterogeneity, and homogeneity are analized in detail, some recomendation for the information arrangement in web sites and intranets are also given. Some consideration regarding the schemes and structures of arrangement information are carried out.

  • Vote e comente: o Fim da hegemonia? O retorno
  • 1 tempo Histórico, no quadro de avisos
  • A corrente de evolução australiana do tipo (movimentos amplos e energéticos)
  • A Comunhão de são Jerônimo
  • Escandinávia é o incrível espaço que a França para ser mãe

An overview of the different kinds of browsing systems are offered. Finally a style guide of information arrangement and websites use is developed. The main steps of the design and assessment of information products created for the World Wide Web are established. Key words: Information architecture, usability, information roganization, browsing systems, sites, intranets, assessment guide. Junto a eles, no entanto, têm proliferado produtos inconsistentes, sem uma organização compreensível de sugestões e que geram um procedimento de recuperação muito difícil pra seus usuários.

Ambas as disciplinas surgiram e, várias vezes, são estudados separadamente. No entanto, são complementares: os primeiros (os conteúdos) são a coluna vertebral do produto de dica, e a segunda, (a interface) é o meio por onde se chega a eles.

Compilar e explorar os elementos principais que definem as disciplinas de arquitetura de Informação e usabilidade e que provocam o desenvolvimento de produtos de informação pra World Wide Web. Propor uma série de passos fundamentais pra guiar o desenvolvimento e a avaliação de produtos de dado pro WWW.

Com vistas a identificar a literatura disponível a respeito do tema material de estudo, foram consultadas dos motores de busca Google, Yahoo, Altavista, entre outros. Uma vez recuperados os documentos existentes nesses serviços, procedeu-se à revisão, com a intenção de estipular sua importância pros objectivos docentes da presente cooperação. Em 1989, Tim Berners-Lee, um especialista do Laboratório Europeu de Física de Partículas (CERN), criou um conjunto de especificações pra facilitar o acesso aos seus bancos de fatos. Estas se denominaram protocolo de transferência de hipertexto (HTTP) e possibilitava o acesso a documentos que continham links com outros documentos, isso simplifica a localização de infos.