Anexo:Lista De Governadores Do Estado De Hidalgo 2

Anexo:Lista De Governadores Do Estado De Hidalgo

No estado de Hidalgo teve trinta e três governadores constitucionais, e dezenas de governadores provisórios, provisionais e suplentes. Mesmo durante 1914 instalaram-se, ao mesmo tempo, 3 governadores, Nicolau Flores Loiro em Zimapán; Vicente, C. Salazar em Pachuca; e Roberto Martinez e Martinez na Ixmiquilpan. Em 1917, com a tomada de posse de Nicolás Flores Loiro ficam fabricados os 3 poderes de governo, historicamente, considera-se este episódio como a retomada do regime constitucional no estado de Hidalgo. Durante o teu governo estabeleceu duas Secretarias: a de Governo e de Fazenda; suprimiu a Sociedade de Geografia e Estatística; afirmou obrigatória a educação primária.

Se caracterizou por suas constantes separações ao cargo, solicitando contínuos permissões ao Congresso. Uma vez realizadas as eleições pro tempo exposto de um de abril de 1913, em trinta e um de março de 1917, triunfa Ramon M. Rosales; a instabilidade governamental do estado, não permitiu que decorrerá período. Eleito para o tempo 1957-1963, em 1958, é nomeado presidente do CEN do PRI e deixa o cargo.

↑ Algumas fontes citam breves períodos de administração interina, ao invés um incessante. ↑ a b c Menes Llaguno, João Manuel. “A Criação do Estado de Hidalgo” (PDF). Governo do estado de Hidalgo. ↑ “O Porfiriato em Hidalgo”. Governo do estado de Hidalgo. ↑ a b c d e f g h i j k l m n ñ “História do Estado de Hidalgo”.

Enciclopédia Dos Municípios e Delegações do México. Instituto Nacional para o Federalismo e o Desenvolvimento Municipal. ↑ a b c d e f Reis Monzalvo, Jonas. “Grupos Liberais e Antireeleccionistas”. Bicentenário em Hidalgo. Governo do estado de Hidalgo. ↑ Vieyra Salgado, César (um de fevereiro de 2015). “Primeiro governador do estado de Hidalgo”. O Sol de Hidalgo. ↑ “História geral do estado de Hidalgo”. Tribunal Eleitoral do Estado de Hidalgo.

Governo do estado de Hidalgo. ↑ “História do Superior Tribunal de Justiça do Estado de Hidalgo”. Superior Tribunal de Justiça do Estado de Hidalgo. Governo do estado de Hidalgo. ↑ a b c d e f g h i j k l m n ñ ou Montes Romero, Sara (4 de setembro de 2016). “Governantes Hidalguenses de João C. Doria Omar Fayyad”. O Sol de Hidalgo. ↑ Manzano Camponês, 2009, pp. ↑ Manzano Camponês, 2009, pp.

  • 1 A divisão do território imperial
  • Inês (1592-1629), desposou a Francisco Julho de Saxe-Lauenburg (1584-1634)
  • Divisão de Cuneo
  • um Denominação social

↑ Manzano Camponês, 2009, pp. ↑ a b c d Manzano Camponês, 2009, pp. ↑ Montes Romero, Sara (trinta e um de janeiro de 2016). “Governadores do Estado de Hidalgo”. O Sol de Hidalgo. ↑ a b c d e f g h i “Deputados integrantes do Congresso do Estado a partir de I a LXII Legislatura” (PDF). Congresso do estado de Hidalgo.

Governo do estado de Hidalgo. ↑ a b c d e f g h i j k l m “Governadores de Hidalg”. Tribunal Eleitoral do méxico. Governo do estado de Hidalgo. ↑ a b c Menes Llaguno, João Manuel (24 de abril de 2011). “Jornalista incinerado no forno”.

O Sol de Hidalgo. ↑ a b c d Pérez López, 2010, pp. ↑ Menes Llaguno, João Manuel (18 de setembro de 2011). “A estreia do Relógio de Pachuca”. O Sol de Hidalgo. ↑ a b c d Rublúo, 2009, pp. ↑ a b “Jesus Silva Espinoza”. Bicentenário em Hidalgo. Governo do estado de Hidalgo.

↑ a b Hernandez Vergara, Arturo (2011). “Os maçons e a Revolução Mexicana no Estado de Hidalgo”. ↑ “Emilio Asiain”. Bicentenário em Hidalgo. Governo do estado de Hidalgo. ↑ a b c “Ramón M. Rosas”. Bicentenário em Hidalgo. Governo do estado de Hidalgo. ↑ “Agostinho Sanguínes”. Bicentenário em Hidalgo.

Governo do estado de Hidalgo. ↑ a b c “Nicolau Flores Loiro”. Bicentenário em Hidalgo. Governo do estado de Hidalgo. ↑ Manzano Camponês, 2009, pp. ↑ “Jesus Silva Espinoza”. Bicentenário em Hidalgo. Governo do estado de Hidalgo. ↑ Menes Llaguno, João Manuel (27 de novembro de 2011). “A tomada de Pachuca por Marcial Cavazos”. O Sol de Hidalgo. ↑ “Matías Rodríguez Melgarejo”. Exgobernadores. Governo do estado de Hidalgo.