Cada primavera, o Parque do Retiro de Madrid está cheia de textos e leitores com desejo de achar novidades editoriais. As barracas da Feira do Livro oferecem múltiplos formatos e temáticas e, entre este espaçoso leque de leituras possíveis, aparece também a ciência contada de forma próxima e acessível.
Divulgação. Ambas as coleções são escritas por pesquisadoras e pesquisadores do Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC) pra aproximar o público em geral, tópicos de atualidade científica. Os falsos mitos da alimentação, como se fabrica um medicamento ou onde habitam e pra que servem os fungos são alguns dos temas que são tratados nos últimos números. A primeira data é a próxima quarta-feira, 6 de junho, às 12:30 horas. Faremos uma viagem pelo tempo e espaço pra notar os fungos que vivem em lugares escondidos.
- O oriental pela cultura andina e américa latina
- As sessões de negociação ao vivo partem da idéia de que os participantes desfrutem aprendendo
- um Fases do processo 5.1.Um Reunir toda o dado a processar
- Mai.2009 | 21:34
- dois Exclusividade jurisdicional
- 1 Vítimas da repressão
- JaviUmbe (conversa) 11:Cinquenta e sete dezesseis abr 2013 (UTC)
A pesquisadora do Jardim Botânico Real de Teresa Tellería expõe o seu livro Onde habitam os dragões: os fungos em ambientes extremos ou insuficiente explorados, da coleção Divulgação. No decorrer de suas páginas, cuidadosamente ilustrados, a autora reivindica a credibilidade desses organismos eucariotas que parecem ser os mais abundantes, uma vez que ostentam o recorde dos menos populares. De organismos desconhecidos passamos a outros que tenham sido modificados por engenharia genética. Cultivos transgênicos, da coleção o pesquisador José Pio Beltrán expõe no texto os avanços que se têm produzido no discernimento científico, como conseqüência da irrupção das técnicas de genética reversa e aborda questões como o estímulo da segurança alimentar.
de Acordo com Pio Beltrán, “o papel das técnicas de melhoria genética e dos cultivos transgênicos parece indispensável pra gerar comida destinada em tão alto grau a seres humanos como a animais em um universo cada vez mais povoado”. Da mesma coleção o
A gravidade, escrito pelo pesquisador Carlos Barceló Serão. O autor aborda no texto da hipótese geral da relatividade com dúvidas como as ondas gravitacionais, os navegadores GPS ou os buracos negros. Formulada em 1915 por Albert Einstein, nos últimos cem anos, a relatividade geral e o conceito de espaço-tempo provocam uma imenso revolução.
Barceló propõe um passeio por um século repleto de descobertas e mostras pioneiras pela o “território gravidade”. Dez anos, e 1000 milhões de euros. Este é o tempo e o gasto médio para que um remédio conclua o processo que vai desde a sua descoberta inicial até estar à venda numa farmácia. Tendo em conta esses dados, não é custoso pensar a fabricação de um medicamento como uma corrida de obstáculos em que somente umas poucas moléculas atingem a meta.
na sexta-feira 8 de junho, às 12:Trinta horas, as pesquisadoras Maria do Carmo Fernandez e Paulo E. Campillo narra em teu livro Como se fabrica um remédio. Do laboratório pra farmácia deste comprido e caro procedimento. A nova moda de não ingerir glúten, mesmo não sendo celíaco, é justificada? Por que as dietas de desintoxicação não são tão milagrosas como contam?
E o óleo de palma, O cientista Miguel Ferreiro foi proposto pra desmentir com conhecimento científico novas crenças sobre isto os efeitos do que comemos no livro Os falsos mitos da alimentação. O mais recente título da colecção o Das referências de emissão, usos e impactos do mercúrio, também chamado de “prata líquida” ou “espanha”, estrelando o livro coordenado pelas pesquisadoras Maria Antonia Lopes António e Maria Rosa Martinez Tarazona. Mercúrio discute, entre novas perguntas, o jeito e toxicidade deste metal presente até há pouco tempo, em objetos de exercício cotidiano, como os termômetros ou a mercromina. Este título encerra as apresentações nesse dia. As apresentações serão realizadas no Pavilhão Bankia de atividades culturais. Pode consultar nesse lugar a programação detalhada.
ESADE BAN -a rede de Business Angels da ESADE Alumni – Fernando Zallo. E nesse lugar é onde entra em jogo a charada: o Que você quer ser, rico ou rei? Rei, como sinônimo de saber de tudo da tua companhia, ter muito claro estrategicamente onde comparecer, e o sucesso só se é ótimo. Rico como sinônimo de obter muito dinheiro à custa de gerar um artefato muito bom e vendê-lo ao maior licitante.