↑ What Is Hinduism? 2

↑ What Is Hinduism?

É o semelhante ao polegar, pollex ou pólice nos membros superiores. Tem, ao contrário dos outros dedos, duas falanges ao invés 3. O ser humano é o único primata que o hálux está parelho em paralelo com o resto de dedos, sendo este um fator-chave pra locomoção bípede.

Assim, não é exótico que as malformações, infecções e novas patologias esse dedo, como os juanetes, produzem um amplo choque para a qualidade de existência do paciente e necessitam de cirurgia corretiva. O dedo gordo assim como é um utensílio de atração e práticas sexuais pra alguns indivíduos.

Em anatomia comparada de tetrápodes, hálux é o termo latino que designa o dedo mais interno ou medial do pé. A identidade desses dedos e sua diferença com os dedos dos membros superiores puderam aparecer na evolução simultaneamente com o aparecimento do quiridio em vertebrados, possivelmente, em primeiro recinto, os peixes ripidistios e rizodóntidos.

nas aves, é oposto ao do resto dos dedos do pé, para permitir firmar firmemente os ramos das árvores, no momento em que se pousam nelas. O dedão é o primeiro dedo e o mais interno do pé, a despeito de existam variações da fórmula digital. O pé normal ou “pé egípcio” (69% da população) é o de maior comprimento e espessura do que os outros. O pé grego foi idealizado pela escultura, especialmente no tempo helenístico e perante a Dinastia Ptolemaica. Em antropometria a fórmula digital é essencial, desde que o comprimento do pé é medido a partir do ponto mais distal do dedo mais alongado (acropodion), até o ponto mais proeminente do calcanhar (pternion).

  • Direito Administrativo
  • Rua Da Lagoa
  • 1816: o Congresso do Paraguai nomeia José Gaspar Rodríguez de Francia “ditador perpétuo”
  • (na Wikipédia em inglês, encontre em:Category:Television series about dysfunctional families)
  • três lutas da fase imperial

Os padrões de os dermatoglifos dos dedos do pé são idênticos na sua maneira os dedos da mão. Anatomicamente faz divisão de uma cadeia osteo-vincular de 3 peças que prolonga o arco medial do pé partindo da primeira cunha, o chamado “primeiro rádio plantar”.

O sistema é formado por cartilagem glenoidal, que se estende da cavidade articular da falange, e os 2 ossos do total unidos por ligamentos intersesamoideo. Encontramos bem como o ligamento de Lisfranc entre a apoio da primeira cunha e a face interna da apoio do segundo metatarso.

Todos os dedos do pé possuem ligamentos intermetatarsianos que unem as tuas bases, salvo o dedo extenso do pé com o segundo, o qual só está unido da cunha. Isso permite individualizar os deslocamentos que o resto dos dedos acontecem em bloco devido aos ligamentos intermetatarsianos.

situam-Se pela face plantar do pé e constituem o aparelho sesamoideo. No sesamoideo interno se anexam o polegar, flexor curto, sempre que que o externo se unem ambas as fáscias do adutor do hálux. Estes quatro (ou 3) músculos se dispõem formando um ângulo aberto, tanto dorsal quanto lateralmente, em que a borda é constituído pelo adutor e abdutor transverso, e a bissetriz dos 2 restantes. Músculo adutor do polegar (musculus adutor hallucis): É um tecido muscular profundo e bicipital, situado na zona plantar do pé, com dois fascículos, o transverso e oblíquo.

Músculo abdutor do dedo gordo (musculus adutor hallucis): Tem sua origem pela tuberosidade interna do calcâneo, correndo durante a borda interna do pé, e se insira no sesamoideo interno. Sua contração abduce o dedo gordo, porém poderá gerar uma pequena flexão. Músculo flexor curto do dedo gordo (musculus flexor hallucis brevis), também conhecido como massa muscular da bailarina. É um músculo bicipital que se origina na zona medial da superfície plantar do osso cuboides, pela porção adjacente da terceira cunha, e no prolongamento do tendão da massa magra tibial posterior.

Primeiro tecido muscular interóseo dorsal do pé. É um tecido muscular profundo bipenniforme que se origina na face lateral externa da primeira falange do dedo gordo e externa da segunda luta, e insere-se pela segunda falange do segundo dedo. Estes músculos são tão profundos que só se observam uma vez removidas na dissecação das 3 primeiras camadas musculares. Músculo extensor curto do hálux (musculus extensor hallucis brevis). É considerado o único músculo intrínseco dorsal, a menos que contemos com o anterior.