Microsoft Silverlight era uma estrutura pra aplicações internet que complementa outras funções multimídia, como a reprodução de filmes, gráficos vetoriais, animações e interatividade, de forma similar ao que faz o Adobe Flash. Silverlight competir com o Adobe Flex, JavaFX, OpenLaszlo e novas apresentações de componentes AJAX.
A primeira versão do Silverlight foi lançada em setembro de 2007 e, hoje em dia, tua versão 5.0 é distribuído de forma gratuita. Além do mais, foi lançada uma versão em conjunto com a Novell Silverlight chamada Moonlight, que é código aberto pros sistemas operacionais baseados em UNIX. Em maio de 2012, Moonlight foi abandonado devido à ausência de popularidade do Silverlight. O navegador da Microsoft, o Microsoft Edge não suporta esta tecnologia, assim recomenda-se impossibilitar seu emprego. Mantém um modo de gráficos de sistema, aproximado ao do WPF e integra em um só complemento multimídia, gráficos de computador, animações e interatividade. Visual Basic (embora a versão 1.0 trabalhava a partir de JavaScript). O XAML podes ser usado para marcar os gráficos vetoriais e animações.
- Microsoft.SkypeApp = Get Skype
- 260 A magia do óvulo 29 des 02
- 142 sexualidade humana
- IPad Mini 3 (Fora de serviço)
- 4 iOS 9.Dois
o Microsoft Expression Blend é uma ferramenta da Microsoft que é usado para formar animações em Silverlight. O Silverlight suporta playback do modelo de vídeo VC-1 em todos os navegadores compatíveis, sem solicitar o controle ActiveX do Windows Media Player.
mas, a EULA diz que a licença do VC-1 é “só pra utilização pessoal e não-comercial de um cliente”. O tema montado com o Silverlight seria mais “buscable” e “indexable” que aquele que foi montado com o Adobe Flash, por não estar compilado, dado que é representado como um texto XAML.
Com o Silverlight é possível carregar dinamicamente um assunto XML que poderá ser manipulado por intervenção de uma interface DOM, uma técnica que é compatível com aquelas usuais da linguagem AJAX. O Silverlight tem um “Downloader” (descarregador) para tomar scripts ou outros meios e salvá-los no micro computador, no momento em que é exigido pelo aplicativo. Também suporta linguagens práticas de programação como Ruby e Python.
Sam Ramji, diretor de estratégia de tecnologia da plataforma da Microsoft, comentou que a empresa não inventa fazer isso. Contudo, porções da Rotina da Linguagem Dinâmica (Dynamic Language Runtime), incluído com o Silverlight, foram colocados à persistência pelo site CodePlex da Microsoft sob a Licença Permissiva da Microsoft (Microsoft Permissive License). “Silverlight 1.0 Released and Silverlight for Linux Announced”.